VIVAS

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TEMA 17 - EXERCÍCIO 1

1) Sobre o saneamento básico, marque verdadeiro (V) ou falso (F):

__O saneamento básico consiste em: tratamento da água; tratamento de esgoto; uso de encanamentos da água tratada para a distribuição nas casas e indústrias; canalização do esgoto; coleta e tratamento do lixo; vacinação; realização de campanhas em defesa da saúde pública contra as doenças.
__Muitas doenças estão ligadas à falta de cobertura de saneamento, isto é, a deficiências quanto à rede geral de esgoto, coleta de lixo e tratamento de água.
__ Apesar da ausência do adequado esgotamento sanitário, a grande maioria das cidades brasileiras é bem provida de serviços de coleta e de correto armazenamento do lixo.
__Os lixões a céu aberto são, comprovadamente, a melhor alternativa para o tratamento do lixo.
__Saneamento Básico é a manutenção da limpeza de um determinado local para garantir a higiene necessária para a saúde da população.
__Houve, nas últimas décadas, uma significativa melhoria na oferta dos serviços de saneamento básico nas áreas urbanas do País. Apesar dos incrementos verificados, persiste uma demanda não-atendida por serviços adequados, que atinge de forma mais severa a população de baixa renda, concentrada nos pequenos municípios e, principalmente, na periferia dos grandes centros urbanos e regiões metropolitanas do País.

Um comentário:

  1. Todo aquele que se propõe a ajudar alguém, receberá sua recopensa e a benção de Deus estará sobre ele. Obrigado por sua colaboração!

    ResponderExcluir