VIVAS

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Baidu vai lançar bicicleta elétrica totalmente movida à força humana

bike-baidu-final.jpg

Espécie de "Google da China", o Baidu também pretende ser muito mais do que um site de buscas, uma vez que investe cada vez mais em inovação. Prova disso foi apresentada nesta semana, quando a empresa anunciou que lançará uma bicicleta 'inteligente'.
A "Dubike" tem vários recursos tecnológicos e um design pensado em parceria com a Universidade de Tsinghua. A bicicleta é equipada com tecnologia elétrica regenerativa e vários dispositivos úteis à saúde humana. Ela acompanha batimento cardíaco, quantidade e pressão das pedaladas e conta com outros sensores, que se conectam a um aplicativo para smartphone.
Como converte energia cinética em elétrica, a Dubike dispensa a tomada para usar todos esses recursos e ainda pode carregar o smartphone de quem estiver pedalando.
Essas informações são usadas para monitorar a saúde do usuário, encontrar as melhores direções para seu destino, localizar a bicicleta a distância, recomendar rotas ideais para ciclismo e programas de treinamento via redes sociais.

Sem tomada
Como converte energia cinética em elétrica, a Dubike dispensa a tomada para usar todos esses recursos e ainda pode carregar o smartphone de quem estiver pedalando. Contudo, segundo informou o Engadget, ainda faltam dados sobre funções elétricas, mas ela deve ser uma bicicleta totalmente movida à força humana.
Também não foram divulgadas especificações técnicas como peso e medidas, tampouco o preço, data de lançamento e os mercados onde a Dubike será vendida.

Assista ao vídeo da inovação:


Fonte: EcoDesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário