VIVAS

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

NO TRABALHO

22) LUTE PARA que a companhia onde você trabalha adote atitudes mais sustentáveis. Pressione para que a direção da empresa tome medidas de economia de energia elétrica, água e materiais de consumo. Bem, se você não consegue mudar nada, pense seriamente em mudar de emprego. Afinal de contas, você não precisa de chefe para ser bom cidadão.

23) A QUANTAS reuniões rápidas você já teve de ir depois de enfrentar horas no trânsito para ir e voltar? Às vezes é possível resolver isso por telefone ou em programas de comunicação on-line de seu próprio computador.

24) SE TIVER chance, prefira um notebook. Ele consome menos energia que um computador de mesa.

25) PREFIRA O papel ecoeficiente ou o reciclado. A produção do ecoeficiente usa de maneira racional os recursos da natureza. Tem como matéria-prima o eucalipto, plantado para essa finalidade e colhido após sete anos. Para ficar com a aparência que todos conhecem, enfrenta o processo de branqueamento. O papel ecoeficiente é feito de fibra de árvores manejadas de forma sustentável, evitando o impacto negativo no meio ambiente.

26) JÁ REPAROU na quantidade de copos de plástico jogados no lixo no fim do expediente? Mude isso: traga sua garrafinha de água. Você ditará moda entre os colegas e será invejado pelos tolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário