VIVAS

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Verão: filtro solar e sacolinha de lixo.


   Chega o verão e com ele as campanhas para uso do filtro solar com seus índices assustadores de câncer de pele. Ok, essas campanhas são de extrema importância e este hábito deve SIM ser incorporado ao nosso dia-a-dia não somente no verão, mas durante todo o ano, mas vamos adicionar mais um item nas bolsas de praia?

SACOLINHA DE LIXO

   É apavorante quando saímos para dar aquela gostosa caminhada pela praia ao fim do dia e vemos aquela monstruosidade de lixo pela areia, sabendo que com a maré, logo mais, tudo estará no mar, contribuindo ainda mais para a poluição e sofrimento da tantos animais marinhos.
   E não vale levar a sacolinha e deixá-la na praia viu? Porque por mais absurdo que pareça, tem quem o faça!
   Já passou da hora da humanidade se conscientizar da realidade e mudar seus hábitos. Mesmo simples atitudes, podem fazer toda a diferença quando pode-se contar com todos. Não é mais assunto passado ou para ser tratado apenas dentro da sala de aula ou em fóruns de conscientização, é um assunto absolutamente PRESENTE e que deve ser praticado DIARIAMENTE.
    E para alertar ainda mais, segue abaixo um "breve resumo" do mal que o lixo pode causar não somente para a vida marinha, mas para nós, filhos, netos e em alguns casos até bisnetos. Pense nisso!



Fonte da Imagem: Ambiental Castelli

Autora: Adriane Kovatzh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário