VIVAS

terça-feira, 26 de julho de 2011

TEMA 23: CONCURSO "PLANETA NATGEO"


Se você cuida do meio-ambiente em sua vida cotidiana e gostaria de registrar estas pequenas GRANDES atitudes, não pode perder esta promoção do National Geographic: Planeta Natgeo.

Grave um vídeo de até 4 minutos mostrando uma atitude sua para salvar o meio ambiente e envie para a promoção. Se o seu vídeo for escolhido, ganhará uma viagem para Washington D.C. (EUA) com direito a um acompanhante, para conhecer os estúdios do National Geographic e ainda um de seus exploradores.


Para saber COMO PARTICIPAR, passo-a-passo, CLIQUE AQUI.


Para ler os TERMOS E CONDIÇÕES da promoção, CLIQUE AQUI.


Ou então acesse a home page da promoção: http://planetanatgeo.natgeo.com.br/


Lembre-se: a promoção é válida até o dia 31 de agosto!


Solte sua criatividade e BOA SORTE!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

TEMA 22: LITERATURA BRASILEIRA

Já estamos quase em Agosto! Como o ano passa rápido. Então, para você que vai prestar vestibular, aqui vai uma boa dica: o site Portal da Sustentabilidade é um site criado em 2006 pelo Instituto Arayara, visando a convergência de conhecimentos e práticas de sustentabilidade. Além dos diversos artigos enviados por associados do instituto, o site conta com uma vasta BIBLIOTECA VIRTUAL com diversos clássicos brasileiros, indispensáveis para quem vai prestar vestibular.


Aí vão alguns exemplos:




  • O Cortiço - Aluísio de Azevedo

  • O Navio Negreiro - Antônio Frederico de Castro Alves

  • Canção do Exílio - Antônio Gonçalves Dias

  • A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães



Dentre muitos outros.


Não perca tempo e acesse!


Para acessar a biblioteca virtual, CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

TEMA 21: CONSCIENTE COLETIVO






A série de animação Consciente Coletivo ganhou o prêmio de melhor série ambiental para televisão no 13º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), realizado na cidade de Goiás, em Goiás, entre os dias 14 e 19 de junho.


Produzida pelo Instituto Akatu, Canal futura e HP Brasil, a série Consciente Coletivo é dividida em dez episódios, com dois minutos cada um, e aborda temas relacionados ao consumo consciente para provocar reflexões acerca dos problemas gerados pelo atual ritmo de produção e consumo mundiais, além das possíveis contribuições do consumidor para a construção de um mundo mais sustentável. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, protagonismo, estilo de vida e outros que permeiam o universo do consumo consciente. Os vídeos também trazem uma dinâmica de narrativa circular, que simboliza processos contínuos de produção, distribuição, consumo, descarte e reciclagem.

No Brasil, a série, que é dirigida a crianças e jovens, estreou em setembro do ano passado, nos intervalos da programação do Canal Futura. Agora está em implementação como apoio para atividades pedagógicas em mil instituições educacionais do país, parceiras do Akatu e do Canal Futura, que receberão kits compostos por DVDs com episódios da série e um livro com sugestões para o uso do material em sala de aula.



Para ver mais vídeos da série CLIQUE AQUI.